Minecraft ultrapassa marca de 131 milhões de jogadores

Minecraft ultrapassa marca de 131 milhões de jogadores

No último sábado (3) a Mojang Studios anunciou que Minecraft ultrapassou a marca de 131 jogadores ativos mensalmente.

Segundo a Mojang – subsidiária da Microsoft responsável pelo Minecraft – o número de jogadores cresceu devido à pandemia do novo coronavírus. A política de isolamento social fez com que as pessoas ficassem em casa e, consequentemente, jogassem Minecraft.

A desenvolvedora afirma que “desde o início da pandemia, as sessões de multiplayer aumentaram cerca de 90%”. Além disso, a Mojang comenta que muitos jogadores optaram por jogar Minecraft no modo single player em 2020.

Após o lançamento de Minecraft Dungeons, que é uma das versões mais populares do jogo, a Mojang anunciou que Minecraft vendeu mais de 200 milhões de cópias. O sucesso do jogo contribuiu para que o personagem Steve fosse incluído na nova DLC de Super Smash Bros. A Nintendo e a Microsoft em parceria mais uma vez, apesar de apenas conteúdos exclusivos da Microsoft entrando no sistema da Nintendo. Portanto, é difícil sonhar com jogos da Nintendo chegando no XBOX.

 

Caves and Cliffs

A Mojang também revelou os detalhes da próxima atualização de MineCraft, ‘Caves and Cliffs’, que fará parte da atualização 1.17 prevista para o segundo semestre de 2021.

A nova atualização transforma os ambientes subterrâneos com novos blocos, biomas, criaturas e muito mais!

Os novos biomas contarão com diferentes ecossistemas aquáticos, com novas plantas e itens para o jogador encontrar. Além disso, haverá barcos para velejar nos arredores das cavernas.

O visual das cavernas na nova atualização Cliffs and Caves de Minecraft
O visual das cavernas na nova atualização de Minecraft. Créditos: Mojang.

 

 

As criaturas dessa nova atualização de Minecraft são os Wardens e os Axolotes. Os Wardens não enxergam e irão rastrear o jogador pelo som. Os Axolotes são aliados, que ajudam na exploração submarina e, sobretudo, podem derrotar inimigos do jogador.

Se você quiser saber mais sobre essa atualização de Minecraft, clique aqui para assistir ao vídeo. Contudo, o vídeo só está disponível com legendas em inglês.

Filme adiado

Com os problemas gerados pela pandemia, a produção de filmes foi extremamente impactada, resultando em atrasos e adiamentos.

A versão cinematográfica de Minecraft vem sofrendo problemas desde o ano passado, quando o projeto perdeu seu diretor. O filme estava previsto para ser lançado em março de 2022, mas a Warner Bros. anunciou na segund-feira (5) o adiamento.

Inesperadamente, o filme de Minecraft agora não tem data de lançamento, deixando os fãs ainda mais preocupados.

A Warner anunciou o filme em 2014 e seria em live-action contando a história de uma adolescente que teria que aliar a um grupo de aventureiros para salvar o mundo de Minecraft. 

A Mojang Studios afirmou no ano passado que iria participar diretamente do filme, que contaria com todos os elementos responsáveis pelo sucesso da franquia.

Recentemente, as adaptações de games para as telonas vivem uma nova fase, com filmes como Detetive Pikachu e Sonic atraindo vários elogios. Se o filme de Minecraft seguir essa linha, provavelmente, será uma boa surpresa. No entanto, não há mais a certeza de que o filme será lançado.

Ficaremos no aguardo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X