LG anuncia o smartphone Q52

LG anuncia o smartphone Q52

A LG lançou nesta segunda-feira (26), na Coreia do Sul, o smartphone Q52. E o aparelho realmente confirmou todas as informações que já haviam aparecido antes em forma de vazamentos e rumores. E, na prática, trata-se do mesmo aparelho já vendido aqui no Brasil, mas com o nome de LG K52.

Ele conta com uma tela de 6,6 polegadas com painel LCD IPS. Por baixo do capô, encontramos um processador MediaTek Helio P35, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Com essas configurações, trata-se de um smartphone intermediário.

A tela tem um pequeno “furo” no meio, que é onde vai a câmera frontal, que tem uma resolução de 13 megapixels. Já na traseira o LG Q52 oferece um conjunto quádruplo de câmeras que, sinceramente, não impressiona muito quando se trata de um smartphone intermediário.

O sensor principal tem 48 megapixels de resolução e o sensor secundário é uma lente grande-angular com 5 megapixels. O terceiro sensor é para o usuário fazer fotos macro e tem apenas 2 megapixels, enquanto que o último sensor é para fazer o cálculo de profundidade de campo e tornar possível as famosas fotos em Modo Retrato.

Com respeito à bateria do LG Q52, temos uma com capacidade de 4.000 mAh. Com as especificações técnicas desse aparelho, arrisco dizer que a bateria suporta até 2 dias longe da tomada. Ele ainda tem a conexão NFC, que permite fazer pagamentos com “carteiras digitais”.

O LG Q52 tem seu corpo feito de plástico, mas não se engane pensando que este é um aparelho frágil. Ele exibe a certificação militar MIL-STD-810G. Com isso ele suporta quedas de altura relativamente altas e sugere ser bem resistente. Uma outra característica interessante do Q52 é que o sensor de impressões digitais fica na lateral direita. Algo bem similar ao que era usado nos smartphones da linha Xperia, da Sony.

Ele foi lançado apenas na Coreia do Sul pelo preço que equivale a R$ 1.620 aqui no Brasil, sem impostos e demais taxas. Mas, como falamos no início do artigo, o LG K52, que é vendido no Brasil,  é bem similar a este novo smartphone da LG e é vendido por aqui por R$ 1.499,00.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X