iPhone roubado: cuidados para evitar armadilhas!

iPhone roubado: cuidados para evitar armadilhas!

Estamos vivendo em tempos cada vez mais difíceis em relação à violência urbana, se tornando cada vez mais comum as ocorrências de iPhone roubado.

Infelizmente, os casos de roubos de aparelhos eletrônicos estão em uma curva crescente alarmante, principalmente nos grandes centros urbanos.

Leia aqui: Premiere: Samsung lança projetor 4K nos EUA

O custo de um aparelho roubado é alto, no entanto, as informações contidas neles são preciosas, e se não tiver o armazenamento adequado, são inestimáveis.

Para evitar que seus dados sejam expostos e/ou perdidos em caso de iPhone roubado, separamos algumas dicas importantes para mitigar os riscos de prejuízos ainda maiores do que a própria perda do aparelho.

Quais são os cuidados para manter a segurança das suas informações em caso de iPhone roubado?

Hoje, tudo sobre a nossa vida, nosso cotidiano, e nossas responsabilidades estão contidas em nossos smartphones, com aplicativos de gerenciamentos de senhas, de arquivos, de notas, entre outros.

Através do nosso telefone, é possível ter acesso à dados bancários, números de contatos, conversas privadas, fotos particulares e íntimas. E essas informações em mãos erradas, pode causar inúmeros danos.

Veja quais são os principais cuidados com a segurança e privacidade das suas informações se tiver seu iPhone roubado.

Crie senhas e códigos para aumentar a segurança

Para manter seu iPhone protegido em casos de perda e roubo, é importante utilizar as ferramentas de proteção que são oferecidas pelo próprio aparelho.

É necessário cadastrar senhas que sejam fortes, mas que seja possível lembrar posteriormente, podendo ser numéricas, biométricas ou em padrão de desenho. E para os aplicativos, também é interessante a inclusão de senhas.

Tenha cuidado com mensagens e e-mails suspeitos

Mensagens e e-mails suspeitos precisam ser avaliados cuidadosamente, não apenas pelos usuários de iPhone, mas para os usuários de smartphones de uma forma geral.

Existem diversos golpes que estão sendo aplicados no mercado atualmente em que o criminoso entra em contato com o usuário que sofreu o roubo, como se fosse um representante Apple, solicitando informações sobre dados pessoais e Apple ID para conseguir acesso às informações.

Não forneça nenhum tipo de informação, caso receba algum contato suspeito. A mesma coisa vale para e-mails e SMS suspeitos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X