Facebook lança Avatares – Veja como fazer o seu

Facebook lança Avatares – Veja como fazer o seu

Na última segunda-feira (5) o Facebook lançou no Brasil os Avatares, uma nova forma dos usuários se expressarem na rede social. Semelhante aos memojis, da Apple, os avatares funcionam como figurinhas (stickers) que podem ser compartilhadas em conversas no Messenger, comentários de posts, nos Stories do Facebook, como imagem de fundo em posts e até mesmo como sua foto de perfil.

Neste primeiro momento o Facebook liberou 10 figurinhas em português, como frases como “Bom dia”, “Boa noite”, “E aí?” e “Te amo”. Mas a rede social promete liberar outras 10 novas figurinhas em breve.

O objetivo do Facebook é fazer com que o usuário tenha mais formas de compartilhar as suas emoções. Você lembra, nos primórdios do Facebook, que só tínhamos o botão “Curtir”? Anos depois ele inseriu outras emoções, como “Amei”, “Triste”, “Haha” e “Força”. Os avatares são mais uma forma de você demonstrar emoções, dessa vez de uma maneira ainda mais personalizada e, literalmente, com a sua cara.

Como criar o seu Avatar no Facebook

Abaixo, preparamos um passo a passo de como você pode criar o seu próprio Avatar no Facebook. veja como é simples:

  1. Abra o aplicativo do Facebook e abra o menu de configurações (aquele com 3 linhas horizontais);
  2. Clique em “Ver mais”;
  3. Em seguida toque na opção “Avatares”;
  4. Pronto, agora é só começar a montar o seu avatar.

Aqui você pode definir o seu tom de pele, formato e cor do cabelo, formato e cor dos olhos, acessórios como óculos, brincos e piercings, formato do corpo e até mesmo as roupas que condizem mais com o seu estilo.

Como usar o seu Avatar?

Existem diversas formas de usar o seu recém-criado avatar. Assim que você terminar de criá-lo, o Facebook vai mostrar a opção de compartilhá-lo no seu feed. Mas você também pode usá-lo:

  1. Como foto de perfil;
  2. Como plano de fundo em postagens;
  3. Em comentários;
  4. Em conversas no Messenger.

Para usar o seu avatar em algum comentário, você deve tocar no ícone de um sorriso e então procurar pelo ícone que mostra o seu rosto. Para usá-lo como plano de fundo em posts, você deve criar um novo post e depois clicar em “Cor do plano de fundo”. Daí, entre as opções estará o seu avatar.

Eu já criei o meu e até que achei legal. Dá pra se divertir em conversas com amigos ou em postagens em grupos. Mas quem duvida de que isso não passa de mais uma maneira do Mark Zuckerberg colher dados sobre os usuários da sua rede social?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X