Esta tecnologia de recarga rápida sem fio da Xiaomi é impressionante

Esta tecnologia de recarga rápida sem fio da Xiaomi é impressionante

Nesta segunda-feira (19), a Xiaomi apresentou uma impressionante tecnologia de recarga rápida sem fio de 80 watts. Chamada de Mi Wireless Charging Technology, ela é capaz de recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 19 minutos!

Para alcançar metade da carga de uma bateria de 4.000 mAh, essa nova tecnologia leva apenas 8 minutos. E com apenas 1 minuto de carga ela repõe 10% da capacidade da bateria. E, lembrando que tudo isso sem depender de nenhum fio entre o carregador e o smartphone. É óbvio que o carregador precisa ser ligado na tomada de tempos em tempos.

O objetivo da Xiaomi com a Mi Wireless Charging Technology é estabelecer uma nova referência no que diz respeito ao carregamento das baterias. Não apenas no âmbito do carregamento sem fio mas também no carregamento com fio.

A Xiaomi entende que o próximo passo de evolução das baterias não é uma capacidade de carga maior, mas sim um tempo de carregamento menor. Pois, dessa forma, não importa se o seu celular descarregar no meio do dia, com 20 minutinhos de carga você consegue ter 100% de bateria novamente.

Atualmente, a Xiaomi também possui uma tecnologia de recarga rápida sem fio, mas que nem se compara com a Mi Wireless Charging Technology. O Mi Charge Turbo, com 30 watts de potência, leva 1 hora e 10 minutos para recarregar a mesma bateria de 4.000 mAh até os 100%. E 25 minutos para encher 50% da bateria.

No começo de agosto a Xiaomi também anunciou um smartphone que conta com outra tecnologia de recarga sem fio, é o Mi 10 Ultra. O carregador sem fio tem 50 watts de capacidade e consegue ir de zero a 100% em uma bateria de 4.000 mAh em apenas 40 minutos. Não é tão rápida quanto a Mi Wireless Charging mas, ainda assim, é bastante rápida.

Abaixo você pode conferir um vídeo com essa novidade:

Fonte: Mi Blog

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X