Asus lança o monitor ROG Strix XG32VC

Asus lança o monitor ROG Strix XG32VC

A ASUS lançou nesta semana, em seu site oficial, o novo monitor gamer ROG Strix XG32VC.

O monitor de 32 polegadas possui resolução WQHD (1440p) e um display VA, com os cristais líquidos da tela alinhados verticalmente. Além disso, o monitor gamer tem a verificação DisplayHDR 400, que é o selo utilizado para certificar monitores e TVs que realmente possuem HDR 400. Portanto, com esse certificado, o desempenho HDR é legitímo. 

O raio de curvatura do monitor ROG Strix XG32VC é de 1800, bem mais sutil que outros monitores gamers, mas não é imperceptivel. O ângulo de visão oferecido pelo monitor é de 178º horizontal/vertical.

O display cobre 125% da gama de cores RGB, e 90% da gama de cores DCI-P3, suportando 1.0737 bilhão de cores. 

O monitor da ASUS conta com a tecnologia Extreme Low Motion Blur, que atinge o tempo de resposta de um segundo, permitindo que os objetos fiquem mais nítidos e, consequentemente, um gameplay mais fluído e responsivo. 

O monitor ASUS com o menor mpt
Créditos: ASUS

Além disso, a taxa de atualização do monitor permite que os visuais fiquem mais interessantes e dinâmicos. Essa taxa de atualização de 170hz aprimora a reprodução de jogos de FPS, corrida e esportes, sobretudo.

FreeSync

A tecnologia FreeSync da AMD está disponível no ROG Strix XG32VC, que serve para diminuir a latência entre o mouse e o cursor, evitar que aconteça screen tearing e os lags em jogos com ritmos frenéticos. A taxa de atualização miníma do FreeSync é de 48hz.

Provavelmente, o monitor da Asus também será compatível com a tecnologia G-Sync da Nvidia, que tem o mesmo propósito da FreeSync.

O monitor apresenta uma HDMI e outra entrada DisplayPort, além de duas entradas USB convencionais e outra USB-C.

As lojas brasileiras já estão vendendo o monitor com o preço na faixa dos R$ 3.500,00. Um pouquinho salgado por não contar com resolução 4K.

Fonte: ASUS

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X