Samsung lança no Brasil o basicão de 5,7 polegadas Galaxy A01 Core

Samsung lança no Brasil o basicão de 5,7 polegadas Galaxy A01 Core

A Samsung lançou no Brasil o smartphone de entrada Galaxy A01 Core. Idealizado para oferecer recursos para quem procura um smartphone para atividades básicas do dia a dia, o dispositivo apresenta formato compacto, design ergonômico e bateria de longa duração, diz a Samsung em nota.  O aparelho é uma versão atualizada do Galaxy A01, lançado no final de 2019.

O aparelho chega com processador quad-core (possivelmente o MediaTek MT6739) rodando a 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento (expansível para até 512 GB, via microSD), suporte a dois SIMs card. A bateria tem 3.000 mAh de capacidade e pode ser removida, o que facilita a troca pelo usuário.

A tela tem 5,3 polegadas com resolução HD+ (1480 x 720). A câmera frontal, com 5 MP, disponibiliza recursos de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar a imagem, como filtros e o modo Beauty. Já a câmera traseira é de 8 MP.

Devido ao seu display mais compacto, diferentemente do padrão por telas cada vez maiores, a Samsung destaca que o Galaxy A01 Core pode ser facilmente manuseado com uma mão. Há também suporte ao recurso Modo Noturo, que altera o padrão de cores do display, tornando a visualização da tela menos cansativa ao fim do dia.

Preço e disponibilidade

Disponível em três versões de cores (azul, vermelho e preto), o Galaxy A01 Core já pode ser encontrado nas lojas físicas e online da Samsung, com preço sugerido de R$ 999,00

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X