Razer anuncia o teclado mecânico ultracompacto Huntsman Mini

Razer anuncia o teclado mecânico ultracompacto Huntsman Mini

A Razer anunciou uma variação para o teclado mecânico Huntsman. Intitulado Hunstman Mini, o teclado segue um estilo ultracompacto com 60% do tamanho do periférico tradicional. O dispositivo é baseado em switchs óptico-mecânicas da própria Razer. “O switch utilizado neste modelo tem protetor de silicone que reduz significativamente o ruído das teclas oferecendo uma experiência silenciosa sem sacrificar a velocidade ou maciez do clique”, explica a companhia.

O teclado Razer Huntsman Mini será oferecido em duas versões: com Clicky Optical Switches ou Linear Optical Switch, ambos com autonomia para até 100 milhões cliques. No caso do switch de clique, o ponto de atuação é de 1,5 mm e a força de operação é 45 gramas, para o linear a Razer fala em 1 mm de ponto de atuação e 40 gramas de força de operação. As vantagens do dispositivo também incluem uma estrutura de alumínio, luz de fundo Razer Chroma LED e um cabo USB tipo C removível trançado.

“Temos muitos anos de experiência criando e inovando em teclados e switches para gamers e este trabalho é complementado pelo suporte e feedback de nossa comunidade”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “O Huntsman Mini tem a mais recente e melhor tecnologia de teclado em formato ultracompacto de 60% “, reforça.

As teclas Doubleshot PBT presentes no Huntsman Mini foram desenvolvidas com material mais durável que as teclas de ABS e PVC, normalmente usadas pela indústria, e por isso resistem melhor ao brilho e mantêm sua aparência original por mais tempo, pontua a Razer.

Os jogadores também podem utilizar efeitos de iluminação Razer Chroma RGB com integrações em jogos como Fortnite, Apex Legends e uma lista de mais de 150 jogos por meio do software gratuito Razer Synapse 3. Mesmo offline, os usuários também podem pré-programar efeitos de iluminação na memória do próprio teclado.

Preço e disponibilidade

ORazer Huntsman Mini chega ao mercado em agosto. No Brasil o preço sugerido é R$1.199,00.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X