WhatsApp Web: videoconferência com até 50 participantes estará disponível em breve

WhatsApp Web: videoconferência com até 50 participantes estará disponível em breve

Não faz muito tempo que o WhatsApp dobrou o número de participantes que podem participar de uma videoconferência no app, passando de 4 para 8 usuários na mesma seção. A capacidade do mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo nesse aspecto não irá parar por aí. De acordo com novas informações divulgadas pelo site WABetaInfo, o WhatsApp receberá em breve a capacidade de até 50 participantes na mesma chamada. Essa opção será permitida na versão acessada via navegador, conhecido como WhatsApp Web.

Essa possibilidade estaria relacionada com a integração entre o Messenger Rooms e o WhatsApp. O Messenger Rooms, anunciado no mês passado, o Facebook implementou a capacidade de 50 participantes numa mesma chamada do Facebook Messenger. A decisão de ampliar a capacidade de vídeo dessas plataformas se sustenta nos números: segundo o Facebook, 700 milhões de contas do WhatsApp e Messenger fazem chamadas todos os dias.

Essa novidade para o WhatsApp estaria disponível a partir da versão 2.2019.6.  O WABetaInfo mostrou iamgens de como o recurso irá funcionar. Após acessar a versão web do WhatsApp e clicar no menu de ações, representado por um clipe de papel, estará disponível um novo ícone – uma câmera. Em seguida, é exibida uma introdução sobre o serviço e a possibilidade da criação da seção com até 50 participantes. No menu principal, o usuário também poderá criar a sala.

Você também deve ler!

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com até 8 participantes

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X