Update do Windows 10 causa falha no Wi-Fi e Bluetooth, tela azul e outros bugs

Update do Windows 10 causa falha no Wi-Fi e Bluetooth, tela azul e outros bugs

Alguns usuários do Windows 10 novamente enfrentam problemas após uma atualização do sistema. A nova atualização problemática é a KB4549951, conjunto de patches de segurança lançado na última terça-feira (14) para as versões 1909 e 1903 do Windows 10. Acontece que, após a instalação, alguns usuários enfrentam problemas com o Wi-Fi e o Bluetooth, notam reduções irracionais no desempenho do sistema e alguns relatam telas azuis da morte (BOSD)

Após a instalação desta atualização, os usuários receberão mensagens de erro gerais, como 0x8007000d, 0x800f081f, 0x80073701 etc. Como a atualização fornece alguns recursos importantes de segurança, a incapacidade de instalar a atualização deixa o dispositivo vulnerável.

Todos os problemas conhecidos foram resumidos pelo Windows Latest , citando alguns relatórios de usuários do Windows 10. “Atualizei meu Windows 10 em 15 de abril de 2020 (KB4549951). Após a atualização, o Bluetooth é desligado. O Bluetooth não é exibido no administrador do dispositivo. Tentei cancelar a atualização, mas ela ainda não é exibida. O que fazer agora? Meu notebook claramente suporta Bluetooth.” Relatou um usuário no fórum da Microsoft.

“Percebi que depois de instalar a atualização KB4549951, sempre que tento executar algum trabalho que parece sobrecarregar a CPU (assistindo conferências ao vivo / vídeo ou até mesmo tentando visualizar o visualizador de eventos) recebo a mensagem KERNEL MODE HEAP CORRUPTION”, relatou outro usuário. Alguns usuários não podem nem instalar o patch porque o processo de atualização fica no meio do processo e o sistema operacional precisa ser redefinido.

Configurações pessoais, como favoritos no Firefox e Chrome, também foram parcialmente excluídas. Um usuário também relatou conflito entre a nova atualização e sua placa de áudio. “Minha placa Sound BlasterX AE-5 não é reconhecido após a instalação do KB4549951. Após a desinstalação do KB4549951, ela volta a funcionar normalmente”. Arquivos corrompidos do Outlook 2016 após o update também é mencionado. Esses erros, é claro, se aplicam apenas a algumas configurações e isso não significa que todos os usuários irão enfrentar os problemas.

> Siga o Hardware.com.br no Instagram e acompanhe o melhor da tecnologia.

A Microsoft ainda não respondeu a esses problemas, portanto, ainda não existe uma solução oficial para resolver o problema. No entanto, o usuário pode desinstalar a atualização cumulativa, portanto, é de esperar que os problemas acima não ocorram mais. No entanto, é importante notar que a desinstalação do programa de atualização fará com que o seu PC perca operações importantes de aplicação de patches de segurança e corre o risco de ficar vulnerável a ataques maliciosos.  Se você ainda decidir desinstalar a atualização, siga as etapas abaixo para desinstalar a atualização do Windows 10 KB4549951:

  • Clique em iniciar e depois em configurações (ou tecla do Windows + I);
  • Clique na sessão “Atualização e Segurança”;
  • Clique na opção “exibir histórico de atualização”, presente na seção Windows Update;
  • Em “exibir histórico de atualizações” clique em “Desistalar Atualizações”;
  • Marque o update  KB4549951 e clique em desinstalar.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X