Skype agora permite chamadas de vídeo sem a necessidade da conta ou instalação do software

Skype agora permite chamadas de vídeo sem a necessidade da conta ou instalação do software

A Microsoft está facilitando o uso do Skype com a introdução do “Meet Now”. A nova função permite iniciar uma chamada no serviço sem que software tenha que estar instalado no dispositivo e sem que os participantes precisem de uma conta

Agora que as pessoas são obrigadas a ficar em casa o máximo possível, para impedir a propagação do novo coronavírus (COVID-19), há mais chamdas de vídeo do que nunca. O Skype já foi a opção preferida para isso, mas hoje a maior parte da ação parece ser através do Zoom. Isso se deve principalmente à facilidade com que você configura uma conversa no  Zoom. A Microsoft concluiu uma resposta com o “Meet Now” para o Skype.

Com o ‘Meet Now’, um host pode criar uma reunião gratuita com três cliques, convidar participantes e iniciar a chamada. Não é necessário nem a instalação do aplicativo do Skype para isso. Tudo pode ser feito no navegador. Se um participante instalou o aplicativo, ele poderá aceitar a chamada a partir daí. Caso contrário, o cliente da Web será aberto no Edge ou Chrome.

Com a nova função, o Skype pode mais uma vez conquistar usuários antigos, agora parece que o Zoom está em papel ruim em termos de privacidade e segurança . A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a bloquear o uso do Zoom, citando falhas de segurança no software como justificativa. Pode ser o momento do Skype crescer ainda mais.

Aproveite para conferir a nossa matéria com os melhores softwares para videochamadas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X