WhatsApp testa novo recurso para o app: mensagens autodestrutivas

WhatsApp testa novo recurso para o app: mensagens autodestrutivas

De acordo com o WABetaInfo, que revela os detalhes sobre os novos lançamentos para o mensageiro instântaneo mais utilizado no mundo, os desenvolvedores estão testando um novo recurso que pode chegar oficialmente em breve: mensagens autodestrutivas. O recurso foi listado na versão 2.20.83 2.20.84 do aplicativo.

O WhatsApp já conta com um recurso para que mensagens sejam excluidas, porém sem um timer para que isso aconteça. Você escolhe alguma mensagem, faz a seleção e depois a exclusão. Com o novo recurso a aplicabilidade é um pouco diferente, as mensagens são excluidas automaticamente, o usuário pode selecionar por quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis, como mostra uma captura de tela revelada pelo WABetaInfo. As opções do timer incluem ora, um dia, uma semana, um mês e até um ano.

Diferentemente da primeira menção do recurso no ano passado, que permita que as mensagens podiam ser destruidas apenas em grupos, a atualização da vez também habilita que mensagens em chats privados possam ser excluidas automaticamente.

Quando ativado, aparece um cronômetro no balão da mensagem. O WhatsApp também notifica o usuário que a autodestruição da mensagem foi habilitada.

O recurso segue em desenvolvimento e ainda não há uma prazo estipulado para que seja liberado. Vamos aguardar.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X