WhatsApp lança pacote de figurinhas de prevenção contra coronavírus

WhatsApp lança pacote de figurinhas de prevenção contra coronavírus

O WhatsApp, em parceria com o Ministério da Saúde, disponibilizou um novo pacote de figurinhas que pode ser utilizado no aplicativo. São 11 figurinhas com frases de prevenção contra a pandemia do coronavírus (Covid-19). A responsável pela criação das figurinhas é a designer paulistana Ana Cattini, 26 anos.

As figurinhas ilustram dicas importantes de prevenção, como “lave bem as mãos”, “desinfete objetos usados frequentemente” e “evite tocar nariz, bocas e olhos”.

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil. O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no País e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde, como já tem acontecido em outros países onde temos trabalhado com os órgãos de saúde para fornecer maneiras simples para os cidadãos receberem informações precisas sobre o vírus.”, afirmou Pablo Bello, diretor de políticas públicas para assuntos ligados ao WhatsApp e ao Messenger.

As novas figurinhas já estão disponíveis no WhatsApp. Primeiramente você precisa baixar o aplicativo Sticker.ly em seu dispositivo e em seguida clicar neste link, automaticamente será realizado o direcionamento para a página das figurinhas relacionadas ao coronavírus, depois é só clicar em adicionar ao WhatsApp.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X