Vivo Apex 2020, o conceito de smartphone sem botões físicos e câmera sob a tela

Vivo Apex 2020, o conceito de smartphone sem botões físicos e câmera sob a tela

A chinesa Vivo é uma das companhias que está puxando a fila do desenvolvimento de smartphones que abandonem botões físicos e conexões. No ano passado a empresa já tinha mostrado um aparelho com esse conceito, o Apex 2019. Para 2020 há uma revisão no projeto, um smartphone ainda mais inovador. O Apex 2020 é um conceito de celular que não conta com botões físicos, conexões e a câmera frontal está sob a tela.

O Vivo Apex 2020 é um smartphone conceito com tela Full View de 6,45 polegadas com bordas curvas de 120º e resolução Full HD+ (2.330 x 1.080 pixels). Diferentemente de outras soluções aplicadas para que o aparelho tenha mais tela e mantenha a câmera frontal, como o uso do notch ou sistema de câmera retrátil, o conceito da Vivo adota o sensor de 16 MP sob a tela. De acordo com a companhia, a transmitância de luz na área da câmera frontal aumentou seis vezes. Ainda não é possível saber o resultado de fotos com uma câmera abrigada dessa maneira, mas a Vivo garante que a qualidade final é excelente, e a tecnologia ainda está evoluindo.

Na parte traseira há apenas dois sensores, abrigados numa estrutura circular, parecido com o que vimos no Huwei Mate 30. Há um sensor de 48 MP e outro de 16 MP. No principal, de 48 MP, o destaque fica por conta do seu sistema de estabilização óptica que lembra um gimbal. A empresa diz que este sistema permite que você tire fotos 200% mais estáveis que o IOS. O sensor secundário, 16 MP, conta com um sistema periscópio que permite zoom óptico entre 5 e 7,5x.

Por último, mas não menos importante , é o sistema de carregamento sem fio de 60 W: uma bateria de 2.000 mAh é recarregada em apenas 20 minutos.

O processador é o Qualcomm Snapdragon 865, HÁ 12 GB de RAM LPDD5 e 256 GB disponível para o armazenamento interno. O Vivo Apex 2020 mede 157.25×66.2×8.8mm e pesa 169 gramas. A compatibilidade com redes 5G também está garantida.

Vale lembrar que este é um smartphone conceito, não há previsão de lançamento ou estimativa de preço para este modelo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X