TeamViewer permite temporariamente que empresas usem licença gratuita

TeamViewer permite temporariamente que empresas usem licença gratuita

O TeamViewer, a ferramenta de suporte remoto, interromperá temporariamente a verificação de conexões comerciais para sua versão gratuita. A razão para isso é que mais e mais pessoas começaram a trabalhar em casa. O TeamViewer visa acomodar essas empresas durante a crise global do novo coronavírus (COVID-19), há também o fato que o software estava detectado erroneamente, usuário gratuitos estavam sendo identificados como comercial.

O software TeamViewer está instalado em 2 bilhões de dispositivos e pode conectar 45 milhões de dispositivos simultaneamente. “Paramos de verificar as conexões para uso comercial em regiões fortemente afetadas, como China e Itália, há algumas semanas. Agora também implementaremos isso para outros países afetados. ”

Com mais e mais pessoas trabalhando em casa em todo o mundo e empresas capazes de usar a versão gratuita sem problemas, o TeamViewer, sem dúvida, verá um aumento no número de usuários em um futuro próximo. Portanto, pode ser difícil para o TeamViewer continuar oferecendo alto desempenho. O próprio TeamViewer afirma: “Primeiro queremos garantir que nossa infraestrutura seja ampliada o suficiente para acompanhar o aumento da demanda. Só então podemos permitir muito mais conexões gratuitas ao mesmo tempo. ” 

Essa semana, mais precisamente na segunda-feira (23) e terça-feira (24), o Team Viewer passou por instabilidade em algumas regiões do Brasil, como Rio Grande do Sul. Em nota, a equipe do software de acesso remoto explicou o seguinte: “a causa principal da paralisação foram efeitos colaterais devido a uma liberação em nossa infraestrutura, nada tendo a ver com o aumento atual de tráfego por conta da crise do coronavírus”, explicou em comunicado. “Em geral, temos uma taxa de atividade de 99,9% de nossa infraestrutura e serviços e é nossa maior prioridade fornecer aos clientes e usuários TeamViewer um excelente desempenho do nosso software”. A plataforma lamentou o ocorrido e diz ter resolvido rapidamente o problema que causou a instabilidade.

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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