Samsung e a MediaTek anunciam primeira TV QLED 8K que suporta Wi-Fi 6

Samsung e a MediaTek anunciam primeira TV QLED 8K que suporta Wi-Fi 6

A Samsung e a MediaTek introduziram a primeira TV QLED 8K do mundo que suporta o padrão Wi-Fi. 6. O modelo Samsung 8K QLED Y20 (Q950, Q900) suporta o novo padrão Wi-Fi e está equipado com um chipset Wi-Fi 6 personalizado. por MediaTek

O Wi-Fi 6 é o padrão mais recente no campo da tecnologia sem fio e possui uma taxa de transmissão de dados mais alta, mas é mais eficiente em termos de energia do que o padrão antigo. Em outras palavras, essa é a tecnologia que tornará a experiência do conteúdo 8K on-line mais suave e uniforme. Aqui no Hardware.com.br temos uma matéria especial sobre o Wi-Fi 6 (802.11ax).

De acordo com um comunicado de imprensa da MediaTek, “a Samsung  é um parceiro estratégico de longo prazo da MediaTek e seus esforços de inovação permitiram à MediaTek continuar trazendo ao mercado as principais soluções, como Wi-Fi 6. A parceria com eles no lançamento da primeira TV 8K Wi-Fi 6 é apenas o começo de um forte desenvolvimento da demanda global pelo padrão. Wi-Fi 6 “.

Simplificando, a colaboração dos famoso fabricante de chips com a gigante de eletrônicos de consumo visa trazer um novo padrão na experiência do conteúdo de mídia multimídia.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X