Microsoft e Bing lançam mapa interativo para rastrear a disseminação do coronavírus

Microsoft e Bing lançam mapa interativo para rastrear a disseminação do coronavírus

Diante do novo coronavírus, as iniciativas estão se multiplicando. Alguns meios de comunicação oferecem mapas sobre a proliferação da epidemia do COVID-19, ação que a Microsoft também aderiu. A gigante americana publicou seu próprio mapa interativo para rastrear a propagação do vírus em todo o mundo.

O rastreador do COVID-19 da Microsoft  lista o número total de casos confirmados, os casos considerados ativos, os recuperados e os fatais.  Para cada país, o mapa mostra o número de pessoas infectadas com o Covid-19, bem como o número de pessoas curadas e mortas. O mapa é bastante preciso no sentido em que abrange todas as nações. Ao clicar em um determinado país, o Bing fornece links para artigos na imprensa relacionados à epidemia. Ele também coloca o país selecionado em um ranking baseado no número de infecções: até a publicação desta matéria o Brasil era o 27º país mais afetado pela disseminação do Covid-19.

Além desse mapa da Microsoft, outro mapa interativo interessante é o que foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, uma instituição privada em Baltimore, nos Estados Unidos. Este mapa é atualizado continuamente pelos pesquisadores, com base em dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), centros norte-americanos e chineses de controle e prevenção de doenças entre outros. Assim que os relatórios são emitidos, o mapa é atualizado.

A batalha contra o COVID-19

Além de evitar aglomerações, é importante destacar outras recomendações de suma importância ao combate contra o coronavírus:

O Ministério da Saúde orienta dez cuidados básicos que as pessoas podem ter para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus:
  • Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
  • Realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X