WhatsApp está presente em 99% dos celulares no Brasil, indica pesquisa

WhatsApp está presente em 99% dos celulares no Brasil, indica pesquisa

O WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros, maior percentual de participação de um app em todos os tempos, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time / Opinion Box. Dois anos atrás, o percentual era de 96%. Entre os entrevistados, 93% disseram que usam o aplicativo diariamente e 5% quase diariamente.

O próprio WhatsApp reconhece o peso do mercado brasileiro, tanto que a primeira campanha que o Facebook lançou recentemente para promover o mensageiro instantâneo tem como tema um caso ligado ao carnaval que aconteceu no Brasil.

Além de um canal para interação entre amigos e familiares, o WhatsApp também é uma ferramenta poderosíssima para estreitar a relação entre consumidores e marcas. De acordo com a mesma pesquisa, 76% dos brasileiros interagem com marcas através do app.

No Brasil, 77% dos usuários do WhatsApp se comunicam com marcas e empresas pelo aplicativo com objetivo para tirar dúvidas e pedir informações. Outros 65% querem receber suporte técnico, e 61% desejam receber promoções. Ressalte-se que é proibido o uso do WhatsApp para disparo de mensagens em massa para fins promocionais.

A pesquisa foi realizada com 2.072 brasileiros a partir dos 16 anos com acesso à internet. Os dados foram colhidos entre 15 e 20 de janeiro.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X