Coronavírus: Foxconn pode transferir a produção do iPhone para a Índia

Coronavírus: Foxconn pode transferir a produção do iPhone para a Índia

A Apple produz iPhones na Índia. Segundo o analista Ming-Chi Ku, essa  seria a solução que a  Foxconn teria em mente para remediar a grave crise causada pelo vírus Corona, como resultado do qual o parceiro da Apple foi forçado a fechar suas fábricas na China.

Atualmente, todas as principais fábricas estão fechadas, incluindo, diz Kuo, a de  Zhengzhou,  da qual a maioria dos iPhone 11 e iPhone 11 Pro são fabricados. Não está claro quando as linhas de montagem serão restabelecidas.

Os problemas também dizem respeito à fábrica de Shenzhen : uma pequena parte dos iPhones é montada lá; é também o local onde o “iPhone 12” deve nascer e, mesmo que a equipe de desenvolvimento não pare de funcionar, surgem problemas. O problema do coronavírus afeta a força de trabalho.

Além da Foxconn, problemas semelhantes também podem surgir para a Pegatron,   cujas fábricas fora de Shanghaiai recebem outra parte da produção. O segundo parceiro mais importante da Apple tem duas instalações na China, que enfrentam grandes dificuldades com o vírus Corona. A fábrica de Xangai retomou as operações em 3 de fevereiro, com uma taxa de produção de 90%; Kuo planeja demissões de aproximadamente 60% do pessoal após a distribuição da folha de pagamento no final de fevereiro.

Como mencionado, a Foxconn está considerando mudar a produção de dispositivos Apple para a Índia e Taiwan, pode ser uma solução emergencial, mas está longe da ideal. As capacidades de produção dessas estruturas são limitadas e é impossível pensar que elas possam substituir as mega fábricas chinesas e fornecer à Apple todas as peças necessárias.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X