Maioria dos fabricantes de antivírus continuarão oferecendo suporte ao Windows 7

Maioria dos fabricantes de antivírus continuarão oferecendo suporte ao Windows 7

A Microsoft pode ter parado de oferecer suporte ao Windows 7, porém os desenvolvedores de software antivírus continuarão a oferecer suporte ao sistema aposentado por mais algum tempo.

Em 14 de janeiro, a Microsoft colocou um ponto final (mais ou menos) no suporte ao Windows 7. Isso significa que os usuários não receberão mais atualizações de segurança gratuitas, o que deixa o sistema exposto a possíveis novas formas de exploração de ataques por parte dos cibercriminosos. A única maneira realmente segura de continuar usando o sistema operacional antigo é através do programa Extended Support (ESU), em que a Microsoft fornece atualizações adicionais por até três anos mediante a pagamento.

As empresas de antivírus não planejam encerrar o suporte ao Windows 7 por algum tempo. O fim do suporte está a pelo menos dois anos para a maioria das empresas. Isso faz sentido: as organizações que assinam a ESU ainda querem continuar usando sua proteção de segurança no parque de máquinas. As empresas de antivírus que desistirem desse suporte correm o risco de perder clientes.

Isso significa que mesmo consumidores obstinados podem continuar usando sua solução antivírus favorita em um futuro próximo. A Sophos é a única empresa que deseja descartar o suporte ao Windows 7 a curto prazo. De forma local, o suporte está garantindo até o final do ano já para soluções em nuvem o suporte continua até o final de 2021. A Avira deixará de oferecer suporte ao seu software no Windows 7 em novembro de 2022. As demais empresas de segurança devem encerrar o suporte até 2022, o ZDNet destaca que no caso a TotalAV deve garantir o suporte por pelo menos mais um ano.

 

Você também deve ler!

Bug no Windows 7 faz Microsoft lançar mais uma atualização para o sistema

Curiosidades sobre o Windows 7

Como atualizar do Windows 7 para o Windows 10

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X