Lenovo anuncia os monitores curvos G32QC e G27C

Por: William R. Plaza

A chinesa Lenovo expandiu a gama de monitores para jogos com duas novas opções: G32QC e G27CEles são construídos com base em paineis curvos VA e possuem a tecnologia NearEdgeless (uma tela com quadros mínimos, que o fabricante descreve com a palavra uma “tela infinita”). 

O monitor Lenovo G32QC usa uma matriz curva de 31,5 polegadas com uma resolução de Quad HD ou 2560 x 1440 pixels. O raio de curvatura é de 1500 mm, a taxa de atualização é de 144 Hz, o brilho máximo é de 350 cd / m², o contraste é de 3000: 1, o tempo de resposta é de 4 ms e a cobertura de cores da paleta NTSC é de 72%.

O monitor está em conformidade com o certificado da organização alemã TÜV Rheinland, que atesta a redução no espectro azul da luz azul  e a ausência de oscilações da luz de fundo sem cintilação. Este monitor também suporta a taxa de atualização dinâmica da tela, graças a comptibilidade com a tecnologia AMD FreeSync. As portas DisplayPort 1.2 e HDMI 2.0 são fornecidas como opções de conexão.

O Lenovo G27C é uma solução de jogo mais simples em comparação com o G32QC. O painel curvo com um raio de curvatura de 1.500 mm e uma diagonal de 27 polegadas possui uma resolução de 1920 x 1080 pixels. Os pontos fortes dos novos itens incluem a taxa de atualização de 165 Hz e suporte para a tecnologia AMD FreeSync.

O tempo de resposta é de 4 ms, o brilho máximo é de 350 cd / m², o monitor é certificado pela TÜV Rheinland com baixa luz azul e sem cintilação. O suporte é ajustável em altura de até 130 mm e em ângulo de inclinação na faixa de -5 ° / 22 °. As interfaces são representadas por um DisplayPort 1.2 e um HDMI 2.0.

Preço e disponibilidade

A Lenovo não revelou essa informações.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: