Hackers do Irã invadem site do governo dos EUA e colocam montagem de Trump recebendo um soco

Hackers do Irã invadem site do governo dos EUA e colocam montagem de Trump recebendo um soco

Além da uma possível catástrofe no mundo real, a tensão e ataques entre Irã e EUA também deve se desenrolar no mundo virtual, com a força que ambos os países possuem nesse segmento. A primeira ação partiu do Irá. Um grupo de hackers do país asiático invadiu uma página do governo americano, a FDLP (Depositório Federal do Programa de Bibliotecas, da sigla em inglês). Esse ataque promete ser a primeira de muitas ações que os hackers iranianos colocarão em prática em retaliação ao bombardeio que matou o general e comandante da Guarda Revolucionária do Irá, Qassim Suleimani, ocorrido na sexta-feira (3).

A página hackeada pelo grupo é responsável por disponibilizar de forma gratuita publicações relacionadas ao governo americano. Com a invasão, o conteúdo original foi removido e qualquer um que visitasse a página se deparava com uma montagem do presidente americano Donald Trump recebendo um soco na cara. A imagem já foi removida e o site ficou offline por várias horas, mas a montagem já está correndo o mundo.

Outro detalhe que o grupo hacker deixou na página aparecia antes mesmo do acesso, uma simples busca por FDLP no Google mostrava no primeiro resultado, referente ao site oficial, uma mensagem que os cibercriminosos iranianos deixaram:

Em nome de Deus. >>>>> Hackeado por hackers do grupo de cibersegurança do Irã …;) <<<<<. Isso é apenas uma pequena parte da capacidade cibernética do Irã! Estamos sempre prontos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X