Gamers homenageiam Kobe Bryant no NBA2K20

Gamers homenageiam Kobe Bryant no NBA2K20

O mundo ainda está tentando assimilar a perda trágica do lendário ex-jogador da NBA, Kobe Bryant, sua filha e as outras sete vítimas do terrível acidente aéreo com o helicoptero Sikorsky S-76B que transportava os passageiros do Condado de Orante, Los Angeles, para a Mamba Sports Acadamey, em Thousand Oaks, para um jogo de basquete de Gianna, a jovem de 13 anos, filha de Bryant.

As homenagens ao legado do jogador e as demais vítimas não param, companheiros de equipe, treinadores e amantes de todo o mundo do basquete e de qualquer outro esporte lamentam esse acidente que ficará registrado como um eterno pesadelo. Como você bem sabe, a NBA é uma franquia também muito aclamada no mundo dos games, Kobe também foi retratado nesse universo, nos mais variados títulos que simulam a liga de basquete mais famosa do mundo, ao longos dos seus 20 anos de carreira.

Como uma forma de homenagem o Black Mamba, uma das formas como Kobe era conhecido, os jogadores do simulador NBA2K20, produzido pela 2K Games, colocaram o uniforme do Los Angeles Lakers em seus avatares no game e se reuniram em locais no jogo para fazer essa reverência a quem tanta alegria e ensinamento deu para o mundo do esporte. Como definiu muito bem o jornalista André Kfouri, em sua crônica para a ESPN, Kobe Bryant foi o Michael Jordan para quem não viu Michael Jordan.

Até o momento, de forma oficial, a 2K Games homenageou Kobe colocando sua fotografia na área de menus do game e nas redes sociais, mas os fãs querem mais.

Muias pessoas estão pedindo para que Bryant estampe a capa da próxima edição do simulador, assim como já aconteceu com a edição NBA2K10 do game e na edição NBA2K17, com a capa da versão Legend Edition – o game foi lançado alguns meses após Kobe ter se aposentado, em 2016.

Abaixo você confere um vídeo bem legal que mostra a evolução de Kobe Bryant no universo dos games, o que também é um passeio pelas mudanças drásticas de gráficos e movimentação que os simuladores de basquete passaram ao longo dos anos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X