CES 2020: SanDisk apresenta protótipo de SSD externo de 8 TB

CES 2020: SanDisk apresenta protótipo de SSD externo de 8 TB

A SanDsk apresentou na CES 2020 um protótipo de SSD externo com uma capacidade de armazenamento muito superior aos modelos que encontramos atualmente no mercado: 8 TB. Ele é tão impressionante quanto o Innov8, um HD externo que a Seagate lançou há alguns anos que não dependia de alguma alimentação externa, tudo acontece diretamente pela porta USB mesmo.

Intitulado SanDisk SuperSpeed ​​USB 20Gbps, além de possuir capacidade impressionante de até 8TB, também possui taxa de transferência de dados extremamente rápida, pode chegar a 20Gbps. Isso é mais rápido que o padrão USB 3.0, com uma velocidade máxima de transferência de até 5 Gbps.

Infelizmente, o SSD USB SuperSpeed ​​de 20Gbps é apenas um protótipo, portanto não está claro quando a SanDisk planeja comercializar este produto, há também o fato de ser uma unidade externa com uma capacidade de armazenamento que foge totalmente de um produto viável em termos de preço para o usuário final, a principio seria uma solução mais voltada para o usuário profissional e corporativo. 

Mais novidades da CES 2020

Dell apresenta o monitor Ultrasharp U4320Q

ASUS anuncia primeiro monitor gamer com taxa de atualização de 360 Hz

LG anuncia que lançará TVs OLED de 48 polegadas

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X