CES 2020: Intel apresenta Horseshoe Bend, conceito de notebook com tela dobrável

CES 2020: Intel apresenta Horseshoe Bend, conceito de notebook com tela dobrável

A Intel apresentou na CES 2020 o Horseshoe Bend, um conceito de notebook com tela dobrável. O PC consiste em uma única tela de toque OLED de 17,3 polegadas no formato 4: 3. Essa tela se dobra no centro para adotar o formato de laptop que todos conhecemos. Para permitir que ela permaneça, a Intel pensou em adicionar um pé na parte traseira do chassi.

Dobrado, o Horseshoe Bend adota o formato mais clássico de um ultraportátil de 13 polegadas (tamanho da tela do ThinkPad X1 Fold desdobrado). Um pequeno teclado ainda estará integrado na parte inferior. Também é possível usá-lo na tela totalmente desdobrada para desfrutar de uma tela maior, com uma experiência similar ao tablet.

Dentro do chassi com refrigeração passiva, a Intel oferece um processador Tiger Lake em 10 nm, sem mais detalhes. O Windows 10 está instalado no PC, mas a Intel pode atualizá-lo para o Windows 10X, projetado para este tipo de máquina, dobrável. 

Por enquanto, o Horseshoe Bend está mais próximo de um tablet do que de um PC real. O projeto é apenas um protótipo da Intel para dar uma direção a seguir, mas a tendência será seguida pelos fabricantes de PCs? No ano passado a companhia divulgou que a previsão é até 2021 será comum notebooks no mercado com tela dobrável. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X