Apple terá que pagar US$ 838 milhões por violação de patente

Apple terá que pagar US$ 838 milhões por violação de patente

A Apple e a Broadcom usaram patentes do Instituto de Tecnologia da Califórnia sem permissão, julgam um júri. Juntas, as empresas precisam pagar mais de um bilhão de dólares em compensação.

Um júri americano decidiu que a Apple e a Broadcom usaram patentes do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) em chips wifi. De acord com aBloomberg $$$, diz respeito às patentes relacionadas ao desempenho do WiFi no padrão 802.11n. A Caltech interpôs ambas as partes em tribunal e alega que a tecnologia usada usava uma vantagem competitiva para a Apple. As patentes em questão ajudam o fabricante a equilibrar o desempenho do wifi com o consumo de energia e o calor e, portanto, são essenciais para o desempenho sem fio, por exemplo, do iPhone.

A Apple terá que pagar uma indenização de US $ 838 milhões pela violação de patente. A Broadcom, que fornece chips, desembolsará um valor menor, US $ 270 milhões. A multa para a Apple é baseada em uma taxa de licença assumida de US $ 1,4 por dispositivo para 598 milhões de dispositivos vendidos nos EUA. Não inclui apenas iPhones, mas também Macs, Homepods e muito mais.

A Caltech entrou com um processo em 2016 contra os dois para impedir o uso da propriedade intelectual.A Apple não cumpriu a decisão e os recursos, assim como a Broadcom. As empresas contestam a base legal na qual o veredicto se baseia.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X