AMD confirma: Ryzen 4000 será lançado no início de 2020

AMD confirma: Ryzen 4000 será lançado no início de 2020

A já emblemática linha de processadores Ryzen, que recolocou a AMD no jogo das CPUs de alta performance, capaz de fazer frente às opções da Intel, ganhará uma nova família de chips no ano que vem. Em 2019 a gigante de Sunnyvale lançou a terceira geração desses chips e no início de 2020 será a vez da quarta geração, Ryzen 4000. A informação foi confirmada por Lisa Su, CEO da AMD, em entrevista ao site VentureBeat.

A primeira leva de chips Ryzen 4000 serão APUs, unidades que contam com chip gráfico integrado. Esses processadores irão equipar diversos notebooks que irão chegar ao mercado no próximo ano. Assim como os processadores Ryzen mais modernos da atualidade, os Ryzen 4000 serão baseados na microarquitetura Zen 2, baseada no processo de fabricação de 7nm da TSMC. No caso dos processadores Ryzen 4000 para desktop, que devem ser lançado no segundo semestre de 2020, eles devem fazer uso de uma nova microarquitetura, a Zen 3, mantendo a mesma litografia, mas com um melhor rendimento – 7nm+.

Os processadores híbridos Ryzen Mobile 4000 (Renoir), aparentemente, serão anunciados durante a feira CES 2020, que será realizada de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas. Essas APUs combinam os núcleos x86 da microarquitetura Zen 2 e a unidade gráfica Radeon Vega. De acordo com rumores, os chips Renoir oferecerão até 8 núcleos físicos e suportarão memória LPDDR4X-4266 de alta velocidade , o que afetará positivamente o rendimento da GPU integrada.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X