Intel anuncia a linha de SSDs NVMe 665p com memória 3D NAND QLC

Intel anuncia a linha de SSDs NVMe 665p com memória 3D NAND QLC

No evento Intel Memory and Storage Day na Coréia do Sul, a gigante de Santa Clara anunciou a sua nova geração de SSDs baseada em chips de memória Flash Nand QLC, a linha 665p.

Como seus antecessores, as soluções de estado sólido Intel SSD 665p utilizam o controlador Silicon Motion SM2263 de 4 canais com um pequeno buffer DRAM e são feitas no formato M.2 2280. Quatro pistas PCI Express 3.0 atuam como uma interface de transferência de dados. A principal diferença entre os novos produtos é a transição dos chips 3D NAND QLC de 64 camadas para 96 ​​camadas, o que afetou positivamente seu desempenho.

Para demonstrar o ganho de desempenho, o fabricante do chip usou dois notebooks ASUS idênticos e rodando o CrystalDiskMark 7. O Intel SSD 665p apresentou um desempenho de leitura sequencial 40% melhor que um SSD 660p do mesmo tamanho. O ganho em operações aleatórias foi de 30%.

Preço e disponibilidade

A linha de drives NVMe Intel SSD 665p terá opções com 512 GB, 1 TB e 2 TB. O lançamento de novos produtos ocorrerá nos próximos meses. Os preços não foram revelados.

 

Você também deve ler!

SSD M.2 SATA (AHCI) ou PCIe (NVMe). Qual escolher?

Melhores SSDs custo x benefício

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X