iFood disponibiliza versão mais leve do app para usuários

iFood disponibiliza versão mais leve do app para usuários

O iFood lançou nesta semana a versão de menor espaço do app que ocupa menos de 300KB no armazenamento dos smartphones e baixo consumo de dados. Com esse lançamento, a empresa quer levar a experiência do app para um público mais abrangente, que conta com um pacote de dados mais limitado.

Disponível inicialmente para Android, os usuários podem acessar o site ifood.com.br/pwa para fazer o download, sem a necessidade de acessar as lojas de aplicativo, e ter a mesma experiência que o usuário do app possui, porém com uma versão super leve.

“Embora mais de 16 milhões de pessoas já tenham utilizado a plataforma, ainda temos a oportunidade de levar toda a praticidade que o aplicativo pode oferecer para milhões de pessoas, já que segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas. Com a versão leve e com opções de refeições para todos os gostos e bolsos, conseguiremos incluir mais pessoas nessa revolução do universo da alimentação”, Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood.

A versão traz em destaque as principais categorias de culinária disponíveis na plataforma, além de opções de estabelecimentos mais próximos da localização do cliente. Assim como no app completo, é possível fazer buscas por pratos e restaurantes, acessar o histórico de pedidos e acompanhar toda a jornada do pedido.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X