Huawei Watch GT Active, relógio esportivo com bateria generosa, chega ao Brasil

Huawei Watch GT Active, relógio esportivo com bateria generosa, chega ao Brasil

À convite da Huawei o Hardware.com.br esteve ontem (16) no primeiro workshop realizado pela companhia no Rio de Janeiro. O evento marcou o lançamento do primeiro wearable da marca no país, o relógio inteligente Watch GT Active, variante do Watch GT, voltado para praticantes de atividades físicas. As principais características do produto são: autonomia de bateria de até 2 semanas (até 30 dias em stand-by) com uma carga, monitoramento em tempo real dos batimentos cardíacos, acompanhamento da qualidade do sono e a presença do modo Triatlon, uma forma de registrar seu rendimento em algumas atividades físicas.

A apresentação do gadget foi conduzida por Daniel Dias, Gerente de Produtos para a Huawei Consumer BG do Brasil. “Fizemos alguns estudos e identificamos a frustração da maioria dos usuários de relógios inteligentes que é a necessidade de carregamento todos os dias. Inovamos mais uma vez e lançamos um relógio com bateria de até 14 dias e inúmeras outras características”, destacou o executivo.

Para entregar essa autonomia de bateria caprichada, o executivo destacou na apresentação que o relógio utiliza uma combinação de chipsets, um de alta performance e um de baixo consumo energético – similar ao que vemos em SoCs heterogêneos, com uma balançamento entre performance e eficiência energética.

Evidentemente que a Huawei também faz uso de inteligência artificial para fazer essa troca inteligente entre o uso dos chipsets. Por exemplo, ao utilizar o smartwatch no uso corriqueiro, recebendo notificações de apps ou checando a hora ou marcando passos, o baixo consumo é o que está conduzindo o processamento do relógio. Ao ativar uma função de tracker, o monitoramento da atividade física, entra em ação o chipset de alta performance.

O relógio conta com apenas uma opção de caixa – 46 mm, construída em aço inoxidável. A tela, painel AMOLED touchscreen, é de 1.39 polegadas, com resolução de 454×454  pixels. As opções de exercícios pré-definidas para monitoramento são: escalada, corrida a corta-mato (Cross Country), ciclismo, natação.

As faces do relógio podem ser personalizadas.  Nas definições do Huawei Watch GT Active é possível escolher entre entre 14 opções, que variam entre mais clássicas, ao estilo relógio convencional, a umas mais elaboradas, indicadas para o uso durante o monitoramento da atividade física. Também está disponível lanterna, alarme, temporizador, meteorologia, bússola e cronômetro.

Além do modo de uso all-in-one, o Watch GT Active também tem a sua experiência ampliada quando utilizado com o aplicativo Huawei Health, disponível para Android e iOS. O app fornece informações mais detalhadas sobre o que o relógio captou. Por exemplo, com o monitoramento do sono, o aplicativo exibe dados bem detalhados, como a duração dividida entre os estágios do sono, e até atribui uma pontuação, uma forma de simplificar o acompanhamento num determinado período de tempo.

Para cuidar dessas funções de monitoramento do sono e dos batimentos cardíacos em tempo real, a Huawei implantou tecnologias proprietárias:

  • Huawei TruSeen 3.0 – cuida do acompanhamento de frequência cardíaca contínua de 24 horas e frequências cardíacas em descanso;
  • TruSleep 2.0: possibilita o acompanhamento da qualidade do sono, identificar problemas típicos do sono com precisão e oferecer mais de 200 sugestões para melhoria da qualidade do sono, além de personalizar serviços nesse campo por meio do monitoramento da frequência cardíaca em tempo real, respiração durante o sono e análise ‘big data’, para melhor gerenciamento da saúde.

Daniel Dias também fez questão de destacar que o Huawei Watch GT Active é realmente à prova d’água. “O relógio suporta uma pressão de até 5 atmosferas, isso equivale a uma profundidade de 50 metros, independente se for água doce ou salgada”, diz o executivo. O Huawei Watch GT pode ficar submerso 50 metros por até 10 minutos.

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch GT Active já está disponível para venda no Brasil por R$ 1,499.00. São duas opções de cor da pulseira – verde escuro e laranja.  O produto está disponível nos quiosques oficiais da Huawei (MorumbiShopping e Shopping Eldorado, em São Paulo, Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Shopping Dom Pedro, em Campinas e Park Shopping, em Brasília), além da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Via Varejo Online (Casas Bahia, Ponto Frio, Extra). Na próxima semana, disponível na Fast Shop (online e lojas) e lojas físicas Via Varejo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X