Honor Vision TV é o primeiro dispositivo com o sistema Harmony OS

Honor Vision TV é o primeiro dispositivo com o sistema Harmony OS

Desenvolvido desde 2017, o Harmony OS, é o primeiro sistema operacional da gigante chinesa Huawei. O primeiro aparelho a receber o novo SO multiplataforma não é um smartphone, mas sim um televisor. Por intermédio de sua subsidiária Honor, a companhia anunciou a Honor Vision TV.

O televisor Smart equipado com o Harmony OS tem painel IPS de 55 polegadas e é compatível com a resolução UHD, o popular 4K (3840 x 2160 pixels). Há também suporte para a tecnologia HDR, o chipset Huawei Honghu 818, com oito núcleos, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. A taxa de brilho entregue pela TV é de até 400 nits. Wi-Fi com suporte para banda de 160 MHz e velocidade de até 1,7 Gb / s, Bluetooth 5.0 e uma webcam – disponível somente na versão Pro do televisor, também estão presentes. A Honor Vision TV possui uma estrutura toda em metal e um design fino (6,8 mm).

O interessante é que essa câmera é no estilo pop-up, sim, isso mesmo, similar ao que a indústria tem adotado nos smartphones. Essa câmera reconhece rosto, corpo e a postura do usuário, além de suportar a resolução Full HD (1080p) com gravação a 30 fps. A Honor também incluiu seis microfones do tipo far-field – ideal para videochamadas. Há outros diferenciais na versão Pro: 32 GB de capacidade de armazenamento e dois alto-falantes de 10W mais do que o modelo padrão.

Honor Vision TV

Muitas TVs atuam como verdadeiros hubs para uma casa conectada, e a Honor Vision TV não é diferente. O aparelho é capaz de reproduzir materiais multimídia, controlar dispositivos domésticos inteligentes, receber notificações de um smartphone e muito, muito mais. Quando a Huawei tiver um ecossistema de produtos mais sólidos baseados no Harmony OS essa integração será ainda mais interessante.

“A Honor Vision desempenhará um papel crucial no futuro da vida familiar inteligente. Não é apenas um centro de entretenimento doméstico, mas também um centro de compartilhamento de informações, um centro de gerenciamento de controle e um centro de interação com vários dispositivos”, diz a George Zhao, Presidente de Honor.

Honor Vision TV

Preço e disponibilidade

A Honor Vision TV chegará ao mercado no dia 15 de agosto. A versão padrão custará CNY 3.799 (R$ 2.120 em conversão direta) enquanto a versão Honor Vision Pro custará CNY 4.799 (R$ 3.236).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X