ASUS ROG Phone 2 chega com tela OLED, 12 GB de RAM e bateria de 6.000 mAh

ASUS ROG Phone 2 chega com tela OLED, 12 GB de RAM e bateria de 6.000 mAh

Um ano após entrar na disputada dos chamados “smartphone gamer”, com o ROG Phone, a taiwanesa ASUS apresenta a segunda versão, o poderoso ROG Phone 2, que ostenta um hardware impressionante e novos acessórios que complementam a experiência in game.

Diferentemente da linha Zenfone, aparelhos com produção em larga escala e que visa o mercado de massa, o ROG Phone se posiciona como outros tantos produtos que recebem a chancela ROG (Republic Of Games), entregar algo que seja encarado pelo público como diferenciado, tanto em termos de design quanto nas especificações.

ROG Phone 2

No ROG Phone 2 essa sensação de produto diferenciado já fica claro com o processador escolhido, o Snapdragon 855 Plus. Este é o primeiro aparelho a entregar este SoC, aposta da Qualcomm para o mercado de smartphones voltados para jogos, já que ele consegue entregar um melhor desempenho nos melhores títulos, além de lidar com mais tranquilidade com VR.

Na primeira versão do ROG Phone, a tela tinha 90 Hz de taxa de atualização, no novo modelo ela pode chegar a 120 Hz, o mesmo de um outro smartphone gamer conhecido, o Razer Phone.

A tela OLED do ROG Phone 2 é de 6,59 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels. O ROG Phone 2 é o primeiro smartphone do mundo com tela OLED de 120Hz. Há suporte para reprodução de conteúdo com HDR10 e a capacidade de reprodução de 108% do espectro de cores DCI-P3. A proteção da tela é a Gorilla Glass 6.

ROG Phone 2

Para não comprometer de forma considerável a autonomia da bateria, a taxa de atualização da tela pode ser ajustada, alternando entre 90 Hz e 60 Hz, através da ferramenta Armory Crate. De acordo com a ASUS, a tela do ROG Phone 2 conta com uma latência de 49ms, menor que a do Galaxy S10+ (87ms) e OnePlus 7 Pro (85ms).

ROG Phone 2

O processador, é o já citado Snapdragon 855 Plus. Este SoC oferece oito núcleos Kyro 485 rodando com até 2.96 GHz. A GPU é a Adreno 630 (675 MHz). O uso dessa versão melhorada do Snapdragon 855, garante 15% mais performance gráfica.

Complementando o “recheio”, há 12 GB de RAM LPDDR4X e 512 GB UFS 3.0 para o armazenamento, que, segundo a Asus, pode atingir 1,5 GB / s em velocidades de leitura sequencial.

São 6.000 mAh de capacidade da bateria com a tecnologia de carregamento rápido ROG HyperCharge (30W). O carregamento reverso, uma forma de usar o potencial do ROG Phone 2 para recarregar a bateria de outros dispositivos, também está garantida. O leitor de impressão digital está escondido sob a tela.

ROG Phone 2

No quesito câmera, o ROG Phone 2 oferece dois sensores na parte traseira, o principal, Sony IMX 586, de 48 MP, o secundário, grande angular de 125 graus, é de 13 MP. Na frontal o sensor é de 24 MP.

Nada de notch, a ASUS optou seguir a mesma linha de design da primeira versão do ROG Phone. Sem entalhe na parte frontal e com uma traseira bem caprichada, com direito a iluminação por LED no logo da família ROG. Para evitar problemas de temperatura, a ASUS utilizou um sistema de refrigeração com câmara de vapor, além de deixar saídas de ar na parte traseira.

Assim como a primeira versão, o ROG Phone 2 não tem apenas 1, mas 2 portas USB-C; uma é localizada na parte inferior, enquanto a outra está na lateral. O ROG Phone 2 possui também um conector 3,5mm, para fone de ouvido. Há também alto-falantes estéreo frontais duplos com suporte ao DTS: X Ultra. O sistema operacional é o Android 9 Pie com a interface ROG U.

Acessórios

ROG Phone 2

Além do aparelho, os acessórios para o ROG Phone 2 complementam a experiência, e podem ser categorizados como o diferencial da ASUS para o mercado de smartphones gamer.  O acessório mais popular é a ventoinha AeroActive Cooler 2. Após a conexão pela porta USB-C, na lateral, a ventoinha interna começará a girar, reduzindo o calor do smartphone. O AeroActive Cooler 2 oferece 4 vezes menos ruído do que a primeira geração, proporcionando melhor eficiência.

O segundo acessório, também atualizado, é a tela auxiliar TwinView Dock 2. Ele também é equipado com um display OLED de 120 Hz, além de disponibilizar 5.000 mAh no case.

Um acessório completamente novo lançado pela Asus desta vez é o ROG Kunai Gamepad, semelhante aos joy-coons do Nintendo Switch, adicionados na lateral do ROG Phone 2. Outro modo de uso interessante é a Gamepad Mode, que permite controlar o ROG Phone 2 à distância, a conexão ao aparelho é feita através do RF 2.4 GHz, USB ou Bluetooth.

A Asus também melhorou profundamente o Game Genie, interface para gerenciar jogos que não só é muito mais rápida agora, mas também está mais completa. Cada jogo pode ser personalizado e você pode criar um perfil diferente para cada um.

Preço e disponibilidade

O ROG Phone 2 chegará ao mercado em setembro. O preço não foi revelado. A previsão é que o aparelho custe a partir de US$ 899 (R$ 3362,26,em conversão direta).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X