Dispositivos compatíveis com USB 4.0 serão lançados no final de 2020

Dispositivos compatíveis com USB 4.0 serão lançados no final de 2020

De acordo com  representantes do USB Promotor Group, organização para promover a tecnologia USB, confirmou ao site Anandtech, que o andamento em torno do padrão USB 4.0 está acontecendo de forma bem acelerada, a especificação final do padrão será publicada no terceiro trimestre deste ano. Os primeiros dispositivos que suportam o padrão USB 4 estarão à venda no final de 2020. Dado que o USB 4 é baseado no protocolo Thunderbolt 3, primeiramente deve aparecer em computadores baseados na plataforma de hardware da Intel.

A organização também está considerando a possibilidade de um novo logotipo e sistema de rotulagem, que distinguirá o conector compatível com USB 4 do USB-C.

Mais de 50 empresas estão trabalhando com o desenvolvimento do USB 4.0. le manterá compatibilidade retroativa com portas USB 2.0, USB 3.2 e Thunderbolt 3, pode ser usado como uma saída de vídeo e herdará o conector USB Type-C, por isso que um novo logo pode ser interessante para deixar bem claro quando estamos diante do novo padrão. Em relação à taxa de transferência ela segue a base do Thunderbolt 3: 40 Gb/s.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X