Xiaomi começa a vender smarthones em máquina similar às que vendem refrigerante e doces

Xiaomi começa a vender smarthones em máquina similar às que vendem refrigerante e doces

A Xiaomi está adotando mais uma estratégia peculiar para vender seus smartphones: uma máquina automática similar aos modelos encontrados em estações do metrô que vendem doces e refrigerantes. Além dos smartphones, a máquina intitulada Mi Express Kiosks , também conta com acessórios da empresa chinesa . A iniciativa está atualmente planejada para o mercado indiano, mas pode chegar em outros países no futuro.

A operação é semelhante à de qualquer outra máquina de venda automática: selecione o produto desejado e pague com cartões de crédito / débito, dinheiro ou UPI (sistema de pagamento ativo na Índia). Em relação aos aparelhos que a máquina oferece, há os da linha Redmi e até Poco e outros modelos Xiaomi. Há também power banks, carregadores, fones de ouvido, entre outras coisas.

Na parte superior da máquina há uma câmera Mijia Smart Camera, que captura o rosto da pessoa que comprou o produto. Atualmente, a Mi Express Kiosks estão presentes apenas no Manyata Tech Park e na sede da Xiaomi da Embassy Tech Village (ambos localizados em Bangalore). O plano de expansão nacional já foi confirmado.

Nos próximos meses, a Xiaomi planeja ativar outras 50 máquinas na Índia , expandindo gradualmente a rede para alcançar as áreas públicas mais frequentadas, como estações de metrô, aeroportos e shopping centers. Uma boa maneira de reduzir os custos de vendas no varejo em um mercado particularmente competitivo, também usando recursos locais: toda a tecnologia que equipa os Mi Express Kiosks foi estudada e desenvolvida na Índia , ressalta a Xiaomi. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X