Vazam dados de 49 milhões de usuários do Instagram

Vazam dados de 49 milhões de usuários do Instagram

Um banco de dados com 49 milhões de registros, incluindo informações de “influenciadores digitais”, celebridades e outras contas do Instagram foi descoberto no Amazon Web Services. A questão mais importante é que esse banco de dados está aberto a todos. Você nem precisa digitar uma senha para acessar esses dados. Este banco de dados foi revelado pelo pesquisador de segurança Anurag Sen.

A lista inclui não apenas dados de biografia e número de seguidores, mas também informações extremamente sensíveis, como localização, endereço de e-mail e número de telefone. De acordo com a investigação realizada por Sen, o responsável por esse banco de dados seria a empresa de marketing Chtrbox, de Muambi, na Índia. Após a repercussão do caso, a base de dados foi retirada do ar. A companhia ainda negou que o número de contas afetadas tenha sido tão significativo. A empresa fala que no máximo 350 mil pessoas foram afetadas pelo problema, por no máximo 72 horas.

O  Instagram se posicionou sobre o caso: “Estamos analisando o problema para entender se os dados descritos, incluindo e-mail e números de telefone, são do Instagram ou de outras fontes. Estamos investigando com o Chtrbox para entender de onde esses dados vieram e como se tornaram disponíveis publicamente.”

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X