Sony e Microsoft vão colaborar em streaming de jogos e IA

Sony e Microsoft vão colaborar em streaming de jogos e IA

A Sony e a Microsoft anunciaram hoje o início de uma parceria, na qual as duas empresas usarão a tecnologia de nuvem Microsoft Azure para streaming de jogos e colaborarão no desenvolvimento de soluções para reconhecimento de imagem e inteligência artificial (IA).

No momento, há poucos detalhes sobre a parceria inesperada. De acordo com uma declaração no site da Microsoft, “as duas empresas trabalharão juntas para desenvolver soluções em nuvem baseadas na plataforma Microsoft Azure para suportar seus próprios serviços e transmitir conteúdo e jogos. Além disso, ambas as empresas explorarão o uso das tecnologias atuais do Microsoft Azure para organizar os serviços de transmissão e jogos da Sony. ”

A rivalidade entre Sony e Microsoft quando a gigante de Redond lançou o Xbox como concorrente do PlayStation 2. Então a competição continuou e ganhou impulso com o lançamento do Xbox 360 / PlayStation 3 e Xbox One / PlayStation 4. Aparentemente, os antigos rivais ver uma ameaça comum que levou à união das duas empresas. A famosa aliança em prol de interesses mercadológicos, o que é sempre bem-vindo.

Kenichiro Yoshida, diretor geral da Sony Corporation, e Satya Nadella, chefe da Microsoft

Como você já deve saber, o Google está promovendo sua própria plataforma de jogos de streaming Stadia . Dados os recursos e capacidades do Google, eles são capazes de capturar uma parte significativa do mercado, então a Sony e a Microsoft decidiram unir forças para ser um contraponto ao Google. A propósito, cada empresa está desenvolvendo seus próprios serviços de streaming – PlayStation Now xCloud, respectivamente. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X