Google lança o Pixel 3a e Pixel 3a XL, modelos com preço competitivo

Google lança o Pixel 3a e Pixel 3a XL, modelos com preço competitivo

Google anunciou a dupla de smartphones Pixel 3a e Pixel 3a XL durante o evento Google I / O 2019 realizado ontem (08) nos EUA. Ambos os aparelhos estão no segmento intermediário, e estão posicionados como uma opção com preço mais em conta em relação ao Google Pixel 3/3 XL, lançado no ano passado.

Os Pixels 3a e 3a XL têm um design bastante similar, a principal diferença é realmente o tamanho. Ambos os aparelhos são equipados com telas OLED – sem notch e resolução Full HD+. No caso do Pixel 3a a tela é de 5,6 polegadas  e proporção 18,5: 9 enquanto no Pixel 3a XL a tela é de 6 polegadas e proporção 18: 9.

Na traseira foi adotado uma estratégia para baratear o preço final dos aparelhos, ao invés do metal e vidro do Pixel 3 e 3XL, os novos Pixel apostam no plástico, mantendo a combinação de dois tons. Além disso, eles têm uma nova opção de cor chamada Purple-ish (levemente roxa), ao lado do preto (Just Black) e branco (Clearly White) vistos na geração anterior. A parte traseira também abriga o leitor de digitais e um conector para fone de ouvido.

O Pixel 3a e o 3a XL utiliam o processador Snapdragon 670 e a GPU é a Adreno 614. Ambos os telefones vêm com 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Infelizmente, como outros smartphones Pixel, eles também não suportam a expansão da capacidade via cartão microSD.

Em termos de câmera, o Pixel 3a e o 3a XL são equipados com uma única câmera na parte traseira com resolução de 12.2MP (abertura f / 1.8), suporte a estabilização ótica OIS, vibração eletrônica EIS, autofoco e fase de foco. A linha Pixel já provou que consegue entregar resultados surpreendentes com apenas um sensor, remando contra o mercado que já oferece modelos com até 5 câmeras na traseira.  Os modos de disparo incluem Night Vision, Top Shot, Super Res e HDR +. Na frontal a câmera é de 8MP com abertura f / 2.0.

O Pixel 3a conta com bateria de 3.000 mAh enquanto no Pixel 3a XL é 3.700, o suporte ao carregamento rápido de 18W via porta microUSB está incluso. O sistema operacional pré-instalado é o Android 9 Pie.

Em termos de conectevividade, os aparelhos oferecem suporte ao 4G, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4GHz / 5GHz) Bluetooth 5, GPS + GLONASS e NFC. O Google Pixel 3a pesa 147 gramas e o 3a XL pesa 167 gramas.

Dado o seu status como proprietário de todo o ecossistema, o Pixel 3a e o resto da família Pixel terá acesso antecipado a recurso de realidade aumentada embutido no Google Maps, para que a próxima vez que você ir ao redor da cidade ver efeitos sobrepostos sobre imagens do mundo real, em vez de ter que olhar para um ponto azul em um mapa. Isso ajudará você a saber exatamente onde você está e exatamente em qual direção você deve caminhar.

Preço e disponibilidade

Os novos Pixel já estão sendo vendidos nos seguintes países:  Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Japão, Reino Unido, Singapura e Taiwan. Em relação aos preços, o Pixel 3a tem preço sugerido de US$ 399, enquanto o Pixel 3a XL sai por US$ 479.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X