ASUS apresenta 12 placas-mãe baseadas no chipset X570, voltado para Ryzen 3000

ASUS apresenta 12 placas-mãe baseadas no chipset X570, voltado para Ryzen 3000

Além da MSI, a taiwanesa ASUS aproveitou a Computex 2019 para exibir o seu lineup de placas-mãe compatíveis com o novo chipset da AMD, o X570. Este novo chipset foi concebido para os processadores Ryzen 3000, que também foram apresentados no evento. São 12 modelos, divididos entre suas séries mais populares.

A série principal é a ROG Crosshair VIII, são quatro modelos. A ROG Crosshair VIII Formula é caracterizada por um sistema de arrefecimento que inclui um waterblock integrado, o Crosschill EK III, um refrigerador PCH activo e radiadores de alumínio para os slots M.2.

Em seguida vêm as placas ROG Crosshair VIII Hero (Wi-Fi) e ROG Crosshair VIII Hero, a principal diferença entre as quais está na presença do adaptador sem fio integrado Intel Wireless-AX 200. Elas não possuem opções de refrigeração líquida, mas também fornecem refrigeração eficiente e uma boa quantidade de fases.

Por fim, a ROG Crosshair VIII Impact em um formato não padronizado Mini-DTX (203 × 170 mm). Esta mobo foi projetada para a construção de sistemas de alto desempenho em cases compactos.

A gama de placas-mãe ASUS ROG Strix  parece um pouco mais simples do que as soluções Crosshair VIII mais antigas, mas ainda é capaz de fornecer o desempenho necessário.

A ROG Strix X570-E Gaming e o Strix X570-F Gaming são modelos ATX , e o Strix X570-I Gaming é baseada no formato Mini-ITX.

Foi demonstrado também um par de placas-mãe da série TUF: TUF Gaming X570-Plus (WI-FI) e TUF Gaming X570-Plus. Estas placas são equipadas com poderosos capacitores VRM e TUF com alta resistência à temperatura.

A ASUS também não se esqueceu daqueles clientes que não gostam de iluminação RGB ou designs mais chamativos. Para esse público o mais indicado é a linha Prime. Para o chipset X570 são três modelos: Prime X570-Pro, Prime X570-P e Pro WS X570-ACE. Também é possível optar por uma Prime com um pouco mais de capricho no design, a  ASUS Prime X570-Pro.

A companhia também exibiu uma placa de uma nova série, a a Pro WS, com o modelo  ASUS Pro WS X570-ACE. Este modelo é voltado para workstations. Ela também segue a filosofia da Prime, um design mais sóbrio. A placa conta com soluções importantes para o uso em servidores, como o suporte a memórias ECC.


Todas as placas contam com suporte ao PCI-Express 4.0, uma das principais características do chipset X570.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X