Smartphone 5G: os componentes custam quase o dobro dos 4G

Smartphone 5G: os componentes custam quase o dobro dos 4G

Os smartphones 5G estão começando a chegar ao mercado – como no caso do Galaxy S10 5G já disponível na Coréia do Sul desde o dia 5 de abril. Como é de se esperar estas variantes compatíveis com 5G são bem mais caras que os modelos com 4G. o Galaxy S10 5G custa na versão de 256GB o equivalente a US$ 1.125 enquanto a edição de 512GB sai por US$1,375.

Uma explicação a esse respeito é dada pelo The Korea Herald. De acordo com o jornal sul-coreano – que cita um relatório do Instituto para Promoção de Tecnologia da Informação e Comunicação, com base em estimativas feitas pelo JP Morgan – o custo dos chips usados ​​para fazer o componente 5G ( portanto modems e antenas, mas não só) é praticamente o dobro em comparação ao desenvolvimento para os da rede 4G LTE.

Para ser preciso, estamos falando de 85% a mais caro , e em particular esse aumento pode ser visto em componentes como memórias – US $ 84,50 em dispositivos 5G em comparação com US $ 59 em smartphones 4G – e no modem e processador , que custa US $ 55,60 contra os US $ 33,40 de um terminal LTE. Tudo isso impacta no preço final dos smartphones, geralmente posicionado em faixas de preço mais altas do que as variantes 4G.

Segundo a JP Morgan isso levará a um crescimento de toda a indústria relacionada à produção de peças para dispositivos 5G; este ano é esperado receitas de 540 milhões de dólares, enquanto em 2020 aumentaremos para 5,99 bilhões e até 14,1 bilhões até 2021.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X