Samsung anuncia no Brasil o Galaxy A80; modelo conta com sistema de câmera giratória

Samsung anuncia no Brasil o Galaxy A80; modelo conta com sistema de câmera giratória

A Samsung anunciou em um evento realizado ontem (10) em São Paulo o Galaxy A80, que tem uma solução bem interessante para entregar na frontal os mesmos resultados da câmera traseira. Na verdade neste modelo não há um conjunto de câmeras frontal e traseira, há na verdade uma engrenagem que faz o módulo onde as lentes estão abrigadas sirvam para os dois fins.

Galaxy-A80

Quando você desejar tirar uma selfie, o modo retrátil na parte superior entra em ação e o módulo das câmeras da traseira gira, indo para a frontal. Esse conceito foi melhorado pela Samsung, mas na verdade quem teve a primeira iniciativa nesse sentido da rotação foi a Oppo, com o N1, anunciado em 2013

Essa solução elimina a necessidade de notch e até do buraco na tela, que presente na linha Galaxy S10. Em relação ao conjunto de câmeras implementado no Galaxy A80 são três sensores: principal de 48 MP (f/2.0), ultrawide – 123º – de 8 MP (f/2,2) e um sensor de profundidade TOF 3D.

O aparelho, quase sem bordas, conta também uma com tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, processador Eynos 7150 (octa-core / (2 núcleos de 2,2 GHz + 6 núcleos de 1,8 GHz), 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O leitor de digitais está embutido na tela. A bateria é de 3.700 mAh com carregamento rápido de 25W.

O sistema de som é compatível com Dolby Atmos. O P2 não está presente. Assim como em tantos outros modelos atualmente o usuário precisa pensar em um fone Bluetooth ou utilizar um adaptador para o conector USB Tipo-C. O sistema operacional é o Android 9.0 rodando com a interface One UI. Bixby, Samsung Pay e Samsung KNOX, também são suportados pelo aparelho.

Galaxy A80

Preço e disponibilidade

O Galaxy A80 começará a ser vendido no Brasil a partir do dia 29 de maio. O aparelho estará disponível em três opções de cores: Ghost White (prata), Phantom Black (preto) e Angel Gold (rosa). O preço não foi revelado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X