Microsoft começa a avisar usuários sobre o fim do suporte para o Windows 7

Microsoft começa a avisar usuários sobre o fim do suporte para o Windows 7

Após 10 anos, o suporte para o Windows 7 está se aproximando do fim. Esse é o título de uma mensagem que a Microsoft está exibindo para os usuários do sistema lançado em outubro de 2009 e que a partir de 14 de janeiro de 2020 terá o seu suporte estendido encerrado. Além de um alerta sobre as desvantagens de usar um sistema defasado, evidentemente, a gigante de Redmond tem o intuito de criar um incentivo para que mais usuários migrem para o Windows 10, que já está instalado em mais de 800 milhões de dispositivos.

A notificação sobre o fim do suporte está sendo exibido para usuários nos Estados Unidos e também n Europa. Lembrando que esse suporte é refente aos patches de segurança, o fim do ciclo de lançamento de novos recurso foi encerrado há alguns anos, em 2015.

A Microsoft alerta que com o fim dessa segunda etapa do suporte os usuários ficarão mais exposto a riscos de vírus e malware. “De agora em diante, a melhor maneira de se proteger é ter o Windows 10. E a melhor maneira de aproveitar a experiência do Windows 10 é em um novo PC. Embora seja possível instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo, não recomendamos. “

Ao lado do Windows XP, o 7 é um dos sistemas operacionais mais emblemáticos da história, estima-se qe 450 milhões de cópias do sistema foram vendidas. Ainda hoje, quase 10 anos de seu lançamento, de acordo com a Net Market Share, sua quota de mercado é de 36.52, atras apenas do Windows 10, com 43.62.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X