Siemens lança novas CPUs redundantes para aplicações de alta disponibilidade

Siemens lança novas CPUs redundantes para aplicações de alta disponibilidade

A Siemens acaba de trazer ao mercado mais um produto para sua família de controladores avançados SIMATIC S7-1500. As novas CPUs que integram a linha, chamada SIMATIC S7-1500 R/H, tem como principal função automatizar processos que não podem parar, em segmentos de mercado como aeroportos, saneamento, datacenters, centros de distribuição e infraestrutura.

“Por exemplo, em túneis, os sistemas de ventilação precisam funcionar com 100% de disponibilidade para garantir a qualidade interna do ar, principalmente em casos de congestionamento e esse controle é feito por sistemas automatizados. Com as CPUs redundantes S7-1500 R/H, se um controlador falhar, automaticamente o outro controlador o substituirá, garantindo o funcionamento do sistema”, explica a Siemens em comunicado.

De acordo com Bianca Cerveira, Product Lifecycle Manager da série S7-1500 da Siemens no Brasil, esse lançamento visa consolidar a atuação da empresa nos segmentos prioritários para a infraestrutura nacional, com soluções que ampliam o uso de automação e, além disso, mantém a funcionalidade dos sistemas nos quais há mais dificuldade de manutenção. “Com o SIMATIC S7-1500 R/H, é possível para as empresas reduzir as perdas de produção, programar manutenções e garantir a disponibilidade de dados e serviços. Quando utilizamos os controladores redundantes, os gestores não precisam se preocupar em realizar as manutenções no exato momento das falhas, pois o sistema se manterá funcional,” afirma a executiva.

A nova CPU conta também com engenharia eficiente no TIA Portal da Siemens, que permite a integração facilitada com sistemas já existentes a partir de uma única interface e possui ambiente amigável para novos desenvolvimentos. Além disso, é possível estabelecer conexões de forma simples com softwares, permitindo que os dados de um processo produtivo ou instalação física sejam monitorados e coletados remotamente.

Leia também!

Siemens lança no Brasil SIMATIC IPC127E, um dos menores PCs industriais do mercado

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X