Rumor: Xbox One S sem drive óptico será lançado no dia 7 de maio

Rumor: Xbox One S sem drive óptico será lançado no dia 7 de maio

Os rumores sobre a versão do Xbox One S sem uma unidade de disco estão ganhando cada vez mais força. No início do mês começaram a surgir as informações sobre esse que seria o primeiro Xbox sem suporte aos games em mídia física, e agora ate a imagem da caixa que chegará as lojas foi revelada através de um mockup produzido pelo Windows Central com base em imagens recebidas pelo site.

A imagem deixa claro que o design do aparelho segue a mesma linha do Xbox One S atual, com suporte ao disco, evidentemente, nessa nova versão não há o leitor Ultra Blu-Ray, o que significa que menos um player para esse tipo de mídia estará disponível no mercado, seguindo uma tendência que também está sendo seguida pela Samsung que não irá mais lançar players compatíveis com esse tipo de mídia.

O console terá o nome comercial de Xbox One S All-Digital. Há 1 TB de armazenamento interno, e o conceito de bundle será mantido, mas ao invés do kit acompanhar jogos físicos a Microsoft disponibiliza três títulos em formato digital: Minecraft, Sea of Thieves e Forza Horizon 3.

A estratégia da Microsoft é que sem o suporte aos discos os usuários que adquirirem essa versão se sintam ainda mais tentados seus serviços agregados, a Xbox Live e Xbox Game Pass. A apresentação do console deve acontecer no dia 7 de maio em um evento. O console estará disponível globalmente, isto é, o Brasil, que é um mercado importante para a Microsoft, também deve receber o  Xbox One S All-Digital.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X