NVMe ocupará metade do mercado de SSDs até o final do ano

NVMe ocupará metade do mercado de SSDs até o final do ano

Parece que a era de domínio dos drives de estado sólido com interface SATA está começando a acabar. De acordo com o Digitimes até o fim de 2019 as unidades de estado sólido que utilizam a interface PCI Express ocuparão metade do mercado de SSDs. Como um todo o mercado de SSDs se tornará mais representativo este ano. Ao invés de 200 milhões de unidades enviadas em 2018 o esperado é entre 240 e 250 milhões. 

A transição geral para SSD de alta velocidade contribui para a queda contínua nos preços dos chips de memória flash NAND e controladores De acordo com os resultados do trimestre atual, os drives NVMe de 512 gigabytes caíram em média 11% (valor: US $ 55), enquanto o preço dos dispositivos do mesmo tamanho com a interface SATA 6 Gb / s caiu apenas 9%. Note que para o preço de um SSD de 512 GB SSD este ano era possível comprar apenas uma unidade de 256 GB no ano passado.

Os fabricantes de notebooks estão cada vez mais equipando com drives NVMe de baixo custo que usam apenas duas linhas de interface PCI Express 3.0. Unidades mais parrudas, com 4 pistas, são mais comuns em desktop. De acordo com o chefe da Apacer Technology, no final, o SSD da NVMe substituirá completamente os dispositivos SATA!

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X