Microsoft Defender, solução de segurança para empresas, é anunciado para Mac OS

Microsoft Defender, solução de segurança para empresas, é anunciado para Mac OS

A Microsoft  confirmou o lançamento da sua solução de segurança para o Mac OS, sistema operacional produzido pela Apple, encontrado nos computadores do ecossistema mac. Diferentemente da versão para o Windows, chamada Windows Defender, a gigante de Redmond no caso dessa versão para o sistema da gigante de Cupertino foi batizada de Microsoft Defender. A solução é compatível com as versões Mojave, High Sierra e Sierra do sistema da Apple.

Lembrando que estamos falando da versão ATP (Advanced Threat Protection), que é focado no cliente corporativo. No caso do Windows, o Defender está disponível tanto em sua versão para o consumidor final, já nativa com o Windows 10, por exemplo, e a ATP, serviço lançado em 2016 focado na proteção das empresas, para assinantes do Microsoft 365, e que tenham um parque de máquinas que combine PCs Windows e Macs. No Mac OS a Microsoft optou apenas lançar a versão para corporações, que garante seu uso mediante a uma assinatura.

A decisão de oferecer essa solução para fora do mundo Windows, de acordo com Jared Spataro, o vice-presidente corporativo do Office e Windows na Microsoft, é uma forma de “cobrir todos os espectros e pontos de saída”. Uma mentalidade que foge totalmente dos primórdios da companhia. A filosofia hoje é se fortalecer cada vez mais como um serviço, uma ferramenta que atenda múltiplas plataformas.

A Microsoft explica que o Microsoft Defender integra novas tecnologias de prevenção do sistema, oferece sensores aprimorados para detectar ataques com script, novos recursos de resposta e análise de big data para fornecer aos profissionais de TI informações sobre como responder melhor às ameaças existentes, também estão garantidos. Provavelmente também será lançada uma versão para Linux.

Por enquanto o Microsoft Defender está ainda em um modo de “prévia”, mediante a um cadastro através desse link. A companhia ainda não confirmou a data de lançamento da plataforma.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X