Kindle mais básico ganha uma nova versão, agora com iluminação na tela

Por: William R. Plaza

A gigante Amazon anunciou uma nova versão da versão de entrada do seu e-Reader, o Kindle. Este é o primeiro modelo da linha mais básica a contar com iluminação na tela, recurso que estava disponível, até então, apenas no Kindle Paperwhite e Kindle Oasis. Com a iluminação agora fica mais fácil leitor seus e-books durante o período noturno ou em ambientes com baixa iluminação.

O novo Kindle também apresenta um design ligeiramente renovado. Além da iluminação, a tela e-ink, de 6 polegadas, conta com melhorias no contraste e na sensibilidade ao toque. A quantidade de pixels por polegada (ppi), foi mantida a mesma da versão do Kindle sem iluminação: 167. Há também 4 GB de armazenamento e a bateria garante uma autonomia de até 2 horas com uma carga. A conexão Wi-Fi e o conector micro-USB também estão disponíveis. Este novo modelo é um pouco mais pesado (174 gramas) em relação a versão anterior do Kindle (161 gramas). As dimensões do novo modelo são: 160 x 113 x 8,7 mm.

Também há novidades em termos de software – que também serão liberados para outros modelos da linha Kindle -. Entre as novidades estão: o livro é marcado como lido ao término e também pode ser feita a sincronia com outros dispositivos.

Preço e disponibilidade

O novo Kindle estará disponível no mercado internacional a partir do dia 10 de abril. O preço recomendado é US$ 110. No Brasil o aparelho será lançado no segundo trimestre de 2019. O preço ainda não foi revelado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: