Huawei inaugura Centro de Transparência em Cibersegurança em Bruxelas

Huawei inaugura Centro de Transparência em Cibersegurança em Bruxelas

A Huawei inaugurou na última semana seu Centro de Transparência em cibersegurança na cidade de Bruxelas, na Bélgica. O evento contou com a presença de mais de 200 representantes de agências reguladoras, operadoras de telecomunicações, empresas e a mídia. Representantes da União Européia, da GSMA e do Fórum Econômico Mundial participaram na cerimônia de abertura.

A abertura do Centro de Transparência em Cibersegurança em Bruxelas demonstra o compromisso da Huawei com a segurança cibernética para governos, clientes e outros parceiros na Europa, e fornecerá melhor suporte para facilitar a colaboração, destaca a companhia em comunicado.

Confiança na segurança cibernética é um grande desafio que o mundo enfrenta na era digital. Ken Hu, vice-presidente da Huawei, afirmou: “A confiança precisa ser baseada em fatos, fatos devem ser verificáveis e a verificação deve ser baseada em padrões comuns. Acreditamos que este é um modelo eficaz para construir confiança para a era digital”.

O Centro de Transparência em Cibersegurança da Huawei chega com o objetivo de enfrentar os crescentes desafios de segurança e oferecer às agências governamentais, especialistas técnicos, associações do setor e organizações de padrões uma plataforma onde possam se comunicar e trabalhar de forma colaborativa para equilibrar a segurança e desenvolvimento na era digital.

As três funções principais do Centro de Transparência em Cibersegurança são: 
  1. Mostrar as práticas de segurança cibernética de ponta a ponta da Huawei, desde estratégias e cadeia de suprimentos até P&D e produtos e soluções. Isso permitirá que os visitantes experimentem a segurança cibernética com os produtos e soluções da Huawei, em áreas como 5G, IoT e nuvem.
  2. Facilitar a comunicação entre a Huawei e as principais partes interessadas em estratégias e práticas de segurança cibernética e proteção de privacidade de ponta a ponta. A Huawei trabalhará com parceiros do setor para explorar e promover o desenvolvimento de padrões de segurança e mecanismos de verificação, para facilitar a inovação tecnológica em segurança cibernética em todo o setor.
  3. Fornecer uma plataforma de testes e verificação de segurança de produtos e serviços relacionados aos clientes da Huawei.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X