Siemens lança no Brasil SIMATIC IPC127E, um dos menores PCs industriais do mercado

Siemens lança no Brasil SIMATIC IPC127E, um dos menores PCs industriais do mercado

A Siemens expandiu no Brasil seu portfólio de PCs industriais, com o lançamento do SIMATIC IPC127E. Este novo PC industrial, que é um dos menores do mercado, pode ser usado como gateway para gerenciar dados diretamente no ambiente de produção e é compatível com sistema operacional Windows ou Linux. Além disso, ele permite integração com os sistemas atuais e máquinas de diferentes fabricantes e versões tecnológicas.

Com design ultra compacto e volume de apenas 0,3 litro, que ocupa espaço mínimo no gabinete ou diretamente na máquina, o SIMATIC IPC127E está equipado com o robusto processador Atom de 2 ou 4 núcleos, tendo opções de 2 ou 4 GB de RAM e uma unidade de estado sólido de até 128 GB. As três interfaces LAN e quatro interfaces USB permitem a integração à sistemas de automação atuais. Já a caixa de metal fechada permite que o novo PC industrial seja usado de forma flexível e livre de manutenção, mesmo operando em condições adversas.

“Como resultado do aumento da digitalização, a interface da produção com a TI do escritório torna-se cada vez mais importante. Atualmente, temos um cenário no qual máquinas de diferentes fabricantes e níveis tecnológicos não falam a mesma linguagem de dados. Esse lançamento viabiliza uma solução prática para esse desafio, já que permite a implementação de conceitos de produção orientados para o futuro nos sistemas atuais por meio do uso de gateways de IoT abertos,” afirma Gabriel Muricy, Product Lifecycle Manager do SIMATIC IPC127E da Siemens no Brasil.

O novo SIMATIC IPC127E também permite registrar, coletar, processar e transferir dados de forma confiável diretamente do ambiente de produção e pode ser usado com flexibilidade e como um gateway de IoT entre a nuvem, produção e TI. Graças às versões pré-configuradas, o produto certo está disponível aos usuários de forma rápida.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X