Série TUF da ASUS agora também inclui placa de vídeo; o primeiro modelo é a RTX 2060

Série TUF da ASUS agora também inclui placa de vídeo; o primeiro modelo é a RTX 2060

A taiwanesa ASUS aproveitou a nova opção intermediária da NVIDIA, a RTX 2060, para anunciar que a sua série TUF (The Ultimate Force), conhecida por seus modelos de placas-mãe, passa a contar com placas de vídeo. São dois modelos iniciais: TUF GeForce RTX 2060 e RTX 2060 OC. Os produtos da série TUF são classificados pela ASUS como “feitos pra durar”, os procedimentos para atestar a qualidade são mais rigorosos. As RTX 2060 TUF contam com a certificação IP5X, o que garante  proteção contra a entrada de pó no interior.

As TUF RTX 2060 ocupam dois slots de expansão, e seu cooler consiste em um dissipador de calor de alumínio perfurado com vários tubos de calor e um par de ventiladores de 80 mm com rolamento duplo. Uma fonte de energia adicional é conectada através de um conector de alimentação PCI-E de 8 pinos.

Quanto às frequências de operação do chip gráfico, em ambos os casos há um pequeno overclock de fábrica. O modelo TUF GeForce RTX 2060 aumentou a frequência máxima do GPU para 1710 MHz (a partir dos 1680 MHz recomendados), enquanto que para a versão com a marca OC esse valor é aumentado para 1740 MHz. A frequência efetiva da memória de vídeo – 6 GB GDDR6 –  é de 14 GHz. Para a alimentação ambas as placas exigem 1x conector de 8 pinos.

O painel traseiro tem saídas de vídeo HDMI 2.0b (x2), DisplayPort 1.4 e DVI-D. Na parte estética os modelos são iguais.

Preço e disponibilidade

A ASUS não revelou essas informações

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X