Sony anuncia A6400, mirrorless com autofoco mais rápido do mundo

Sony anuncia A6400, mirrorless com autofoco mais rápido do mundo

A Sony anunciou uma nova câmera mirrorless, a A6400, que, de acordo com a companhia, conta com o sistema de autofoco mais rápido do mundo – 0,02 segundos. São 425 pontos de focagem. Este modelo combina o design compacto, característica das mirrorlers, com um sensor CMOS Exmor APC-C de 24.2 megapixels e processador de imagem forma BIONZ X. 

A A6400 também oferece um visor LCD sensível ao toque de 3 polegadas, capaz de girar 180º para permitir uma visualização em tempo real a quem está utilizando a câmera. O dispositivo oferece disparo de alta velocidade de até 11 fps com rastreamento AF/AE.

Sony A6400

“A Sony tem se aproximado cada vez mais de fotógrafos e videomakers profissionais. A chegada da α6400 atesta o compromisso da marca com um mercado que vem crescendo a cada ano, confirmando o uso de equipamentos de ponta por youtubers, bloggers e criadores de conteúdo que apostam em canais próprios como seu ofício”, explica Leonardo Botelho, Gerente de Marketing da divisão de Alpha no Brasil.

Sony A6400

O sistema de autofoco da α6400 está em linha com muitas tecnologias da mais recente linha full-frame da Sony, que inclui os modelos α9, α7R III e α7 III. A câmera apresenta ainda a última versão da tecnologia Eye AF da Sony. “Este novo recurso consiste no reconhecimento de objetos baseado em inteligência artificial para detectar e processar dados oculares em tempo real, resultando em maior precisão, velocidade e desempenho”, explica a companhia.

A A6400 também traz a tecnologia Real-time Tracking, projetado para rastrear pessoas e animais em tempo real. Quanto ao ISO, varia de 100 a 3200 para foto e filme e é expansível até ISO 102400 para fotos, com redução de ruído em médias e altas sensibilidades.

Com esse hardware a câmera é capaz de disparar até 11 fotos por segundo com AE/AF; deixando o botão pressionado, podemos capturar até 116 imagens em JPEG e 46 RAW.

Sony A6400

Preço e disponibilidade

A Sony A6400 chegará ao mercado internacional em fevereiro por 1.050 euros – apenas o corpo. Há também kits com lentes: 16-50 mm ou 18-135 mm por 1.150 e 1.450 euros, respectivamente. No Brasil a previsão é que a câmera seja lançada em março. O preço não foi revelado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X